Uma obra para ler e se emocionar!

A cada livro que leio de Stephen King meu conceito por esse autor aumenta cada vez mais e após a leitura de “ A espera de um milagre”, ele subiu de forma astronômica. Esse livro, já havia um tempinho que me chamava da estante e eu sempre deixava sua leitura para depois. O filme eu já havia assistido várias vezes e após assisti-lo mais uma vez, decidi que havia chegado o momento de ler o livro! Dei início a leitura e mais uma vez King me surpreendeu com essa maravilhosa história.

“A espera de um milagre” conta a história de Paul Edgecombe, um ex-superintendente do Bloco E (também conhecido como o corredor da morte) da penitenciária de Cold Moutain. A história se passa na década de trinta, mais precisamente no outono de 1932. Nesse ano Paul recebe no Bloco E o prisioneiro John Coffey, um negro de mais de 2 metros, que assusta só por sua visão! Coffey é condenado a pena de morte na cadeira elétrica pelo estrupo e assassinato de duas meninas. Após a chegada de Coffey no Bloco E tudo iria mudar na vida de Paul Edgecombe. Nesse ano Paul sofre terrivelmente de uma infecção urinária terrível e em um belo dia com apenas um toque de suas enormes mãos, Coffey cura Paul de sua infecção. A partir daí a visão que Paul tem de Coffey muda radicalmente, Coffey não parece ser capaz de tal atrocidade, não parece ser um ser humano capaz de qualquer ato de violência.

King cria em “ À espera de um milagre personagem” inesquecível. Com uma narrativa surpreendente ele nos vai conduzindo nessa história com uma força de sentimento que não achei que ele seria capaz (bobagem minha) King sabe como ninguém, contar e criar histórias, criar personagem surpreendentes. Nessa história, os personagens principais são Paul e Cffey, mas todos os outros que compõe toda a história tem seu valor e características próprias. Posso citar a impressionante capacidade de King fazer de um simples ratinho um personagem tão cativante. Aqui não temos fantasmas, cenas sangrentas, temos sim uma história onde a amizade o amor pelas pessoas, a doação de si para com os outros é doada de forma espontânea, King nos descortina sentimentos que vão da intolerância ao amor gratuito a bondade, a inocência de fazer o bem sem esperar retorno, assim também a capacidade que o ser humano tem de ser mal, de maltratar o outro só pelo prazer de ver o outro sofrer. Aqui nó temos o dilema de um personagem – Paul Edgecombe – em ter que levar pelo corredor da morte um homem que ele tem certeza que não foi capaz de cometer tanta atrocidade!

“ À espera de um milagre” é uma história que nos mostra o outro lado dos condenados a morte. Nos faz refletir se somos capazes e se temos esse poder de julgar e condenar alguém a morrer!
Não posso entrar mais em detalhes da história pois, assim irei cometer vários spoilers. Então corram para a livraria, se ainda não tem esse livro na sua estante, e o compre e se você já o tem e ainda não leu, não perca tempo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog